Revista Lésbi

Para mulheres que se relacionam com mulheres

Lésbi indica

Reunimos aqui algumas dicas de mulheres que produzem arte, cultura e conteúdo informativo voltados para lésbicas e bissexuais.

INSTAGRAM

@gataderodas

@gataderodas

Ivone de Oliveira, mais conhecida como “Gata de Rodas”, é blogueira, militante e ativista dos direitos e da sexualidade da pessoa com deficiência. Desde 2017, abre a Parada LGBTQIA+ de São Paulo levando as pessoas com deficiência para o evento.
@lesbicult

@lesbicult

Isabela Lisboa se entendeu lésbica cedo, mas não via referências em sua cidade. Já adulta,  decidiu compartilhar o que lê, assiste e ouve para contribuir com a visibilidade de artistas ou personagens e mapear a produção cultural que tematiza esses afetos.
@maressa.andrioli

@maressa.andrioli

Fotógrafa que retrata o ser feminino como espaço de liberdade e de poesia. Maressa trabalha com fotografias, desenhos e outras ferramentas para trazer à tona temas relevantes quanto aos diferentes posicionamentos da mulher na sociedade.
@novapanty 

@novapanty 

Se denomina como “a sexshop do futuro” e tem conquistado o público pela linguagem descontraída. Pantynova é uma marca criada pela artista plástica Heloisa Etelvina e a designer de moda Izabela Starling para encorajar mulheres a explorarem a sexualidade.

COLETIVOS

@academiatransliteraria

@academiatransliteraria

Coletivo de artistas e escritores trangêneres que surgiu com o intuito de agregar trabalhos artísticos, literários e demais vertentes culturais da população transexual, travesti e transgênero.
@clubelesbos

@clubelesbos

Fortalecer mulheres lésbicas e bissexuais é o objetivo do Clube Lesbos, que atua em três frentes: clube de leitura e cinema, produção de materiais e festas. Não deixe de conferir as indicações de livros, filmes e séries com autoras ou personagens lésbicas e bissexuais.
@claquetelésbica

@claquetelésbica

Claquete! 3, 2, 1... e reconstruindo! A Claquete é um coletivo que propõem a construção da história de mulheres lésbicas por meio da produção e da discussão de novas imagens artísticas, representações e narrativas não hegemônicas sobre o corpo e a sexualidade.

YOUTUBE

Alexandrismos 

Alexandrismos 

Gordofobia, amor próprio, autoestima, saúde mental e relacionamento são os temas que a pisciana Alexandra Gurgel mais aborda em seu canal. Ela se tornou uma das vozes mais atuantes do movimento body positive no Brasil.
Marias do Brejo

Marias do Brejo

Mayara Christina e Yasmin Falcão são as Marias! O casal mostra o cotidiano da relação e fala sobre representatividade, bissexualidade, empoderamento e negritude.
Nátaly Neri

Nátaly Neri

Incentiva a busca por autonomia intelectual, mental e de consumo. O canal fala sobre raça, gênero, sociedade, sustentabilidade e tudo o que uma jovem interessada em melhorar sua vida e a realidade ao seu redor poderia se interessar.

ILUSTRAÇÃO

@vlkrr

@vlkrr

A ilustradora Nicolle Sartor busca em seu trabalho retratar “mulheres, sapatonas e bucetas como elas são, celebrando corpos de todas as cores e formatos”. O sexo seguro e a saúde da mulher estão presentes nas discussões em seus trabalhos.
Velcro Seguro – O Guia de Saúde Sexual para Mulheres Lésbicas e Bissexuais com Vulva

Velcro Seguro – O Guia de Saúde Sexual para Mulheres Lésbicas e Bissexuais com Vulva

Informativo sobre sexo seguro, com  linguagem acessível e ilustrações didáticas, disponível gratuitamente.
@carolrossettidesign

@carolrossettidesign

O trabalho da belo-horizontina Carol Rossetti já foi traduzido para mais de 15 idiomas e a ilustradora ganhou destaque ao lançar o livro “Mulheres” com 160 ilustrações que dialogam com a luta por igualdade e respeito para todas.

PODCASTS

Amena Podcast

Amena Podcast

Fernanda Barcellos dialoga num bate- papo sincerão voltado para mulheres LBT+ sobre ansiedade, vida amorosa, saúde mental e cotidiano.
Larvas Incendiadas

Larvas Incendiadas

O programa entrevista pesquisadores e pesquisadoras sobre estudos de gênero e sexualidade.
Lesbosacpiencia

Lesbosacpiencia

Ana Claudino busca dar visibilidade à produção de saberes lésbicos em diversas áreas.
Parachoque de Monstro

Parachoque de Monstro

Cinco fanchas se uniram para falar sobre o que têm em comum e o que não têm. Elas compartilham indicações, discutem representatividade e visibilidade.
Todas as letras

Todas as letras

O podcast da Folha de São Paulo que dedica-se a debater diversidade sexual e explicar cada letra da sigla LGBTQIA+.

LITERATURA

#Parem de nos matar!

#Parem de nos matar!

Autora: Cidinha da Silva

Editora: Pólen Livros

Páginas:192 | Ano de edição: 2019

Sapa Profana

Sapa Profana

Autora: Raíssa Éris Grimm

Editora: Padê Editorial

Páginas: 48 – Ano: 2018

“E se eu fosse puta”

“E se eu fosse puta”

Autora: Amara Moira 

Editora:Hoo Editora

Páginas: 199 – Ano: 2016

Amora

Amora

Autora: Natália Borges Polesso

Editora: Não Editora

Páginas: 256  – Ano: 2015

Irmã Outsider

Irmã Outsider

Autora: Audre Lorde

Editora: Autêntica

Páginas: 240 – Ano: 2019

 

Gostaria de compartilhar seu conteúdo com a gente? Envie um email para contato@revistalesbi.com.br